segunda-feira, 7 de julho de 2014

Entrevista com Victoria Vasconcelos, atriz participante do elenco do clipe da música "Be with Me"

Nós da Equipe Unidos pelo Sam dessa vez conseguimos uma entrevista exclusiva com a atriz e modelo Victoria Vasconcelos que faz parte do elenco do clipe da música "Be with Me".
Confira  abaixo como foi essa entrevista incrível que fizemos com a fofa da Victoria!

créditos à Clayton Leite

1. Quando e porque você decidiu atuar e modelar? 

Quando eu penso nessa pergunta me perco numa trajetória de vida cercada de arte desde que me entendo por gente. Até mesmo antes disso, na verdade. Ouço histórias e leio cartas antigas que minha mãe escrevia para mim ainda na sua barriga e escuto depoimentos de familiares que revelam um quê artístico escancarado e absoluto na minha personalidade. Cresci ouvindo Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Edith Piaf, Supertramp, Os Mutantes, Ella Fitzgerald, Raul Seixas, Pink Floyd, Marisa Monte, Janis Joplin... Além disso, a leitura sempre foi mais do que obrigatória lá em casa. Não no sentido ruim. Muito pelo contrário! Cresci brincando de tentar entender a poética do Pessoa e a prosa psicológica e existencialista da Clarice Lispector. E foi com ela que aprendi que o esforço seria nulo pois "viver ultrapassa qualquer entendimento". Lembro que aos seis anos de idade, minha mãe me levou para assistir na Sala de Arte da Bahia o filme/documentário "Buena Vista Social Club", do Wim Wenders. Acredito que ali tenha sido o início do estranhamento e posteriormente (ou imeditamente em algum lugar obscuro do inconsciente) da paixão arrebatadora pela sétima arte. E por aí vai... 

2. Você teve total apoio da tua família com essa decisão? 

Como se pode notar na resposta anterior, a arte, assim como a educação tradicional (história, geografia, matemática...), sempre foi uma prioridade lá em casa. Acredito que houve um encontro de alma, mesmo. E esse encontro não foi surpresa para os meus familiares. Quando decidi sair de Salvador (minha cidade natal) aos dezessete anos e me mudar sozinha para o Rio de Janeiro para correr atrás do meu maior sonho, tive total apoio da minha família. Foi um momento de transição muito difícil, visto que eu era e ainda sou muito apegada aos meus mais próximos e a tudo que vivi lá na Bahia. Vira e mexe dou uma passadinha lá para recarregar as energias! Sou absolutamente grata a esse apoio e luto todos os dias para fazer valer o esforço dos meus pais. 

3. Qual seu maior sonho com relação a sua carreira? 

Sou canceriana com ascendente em peixes, então, provavelmente poderia escrever uma lista (inconstante, é claro, haha) de sonhos, desde os mais bobos até os mais absurdos e impossíveis. Sou louca por cinema, fotografia, performance, teatro... Piro em direção de arte, figurino, trilha sonora...etc, etc, etc. Mas fazendo um balanço rápido, acredito que o meu maior sonho é conseguir fundir a minha vida profissional a pessoal. Ser capaz de viver de arte, verdadeiramente. Respirar, pirar nela! 

Créditos à Artur Medina
4. Como chegou até você a proposta de gravar o clipe "Be With Me"?

Eu faço parte do casting da "Comunidade Artistas" e foi através deles que consegui o trabalho. Coincidentemente, eu tinha feito uma figuração, um mês antes, no clipe sertanejo "Ressentimento" (da dupla Jads e Jadson), também através da Comunidade e também produzido pela Mó Filmes (pessoal que produziria "Be With Me"). Confio e respeito demais o trabalho da Mó Filmes e da Comunidade Artistas, então, foi uma delícia receber a proposta!

5. Fale um pouco de como está sendo a experiência da gravação. 

A jornada de gravação do clipe começou de madrugada. Chegamos na Praia de Grumari (locação) três da manhã e ficamos lá até tarde da noite. Foi uma maratona! Mas o clima entre a equipe estava tão incrível, todos em uma sintonia muito bonita de se ver, que o tempo passou voando! Só tenho a agradecer, de verdade! Produção, direção, fotógrafo, atores, maquiador...gratidão! 

Créditos à Artur Medina

6. Como você reage ao ciúme das fãs do Sam Alves com relação a sua interpretação com ele no clipe? 

Confesso que tomei um susto a primeira vez que li um comentário mais "ciumento" no meu instagram, afinal nunca tinha passado por isso. É absolutamente normal receber esse tipo de retorno, considerando que o Sam tem um público muito fiel e principalmente, jovem. É comum que o pessoal e o profissional se confundam nessas circunstâncias... Mas junto com o ciúme, veio o carinho também. Recebi muitos recados bacanas! 

7. Você já conhecia o trabalho do Sam Alves antes do clipe? 

Eu não tenho muito o hábito de ver tv. Isso quer dizer que eu não acompanhei o The Voice e portanto, não conhecia o trabalho do Sam. Quando surgiu a oportunidade de participar do clipe, fui atrás, claro! E como era de se esperar, me encantei! Tem como não se encantar? 

8. Poderia nos dá uma prévia de como será sua personagem no clipe? 

Eu faço o par romântico do Sam no clipe. Foi um prazer trabalhar com ele, de verdade. A gente tinha pouco tempo para criar uma fluidez e um carinho que precisavam aparecer na tela. E isso aconteceu sem muito esforço pois o Sam é uma pessoa muito generosa e estava, assim como todos ali, vibrando para o clipe ser um sucesso! A história tem a ver com uma viagem entre amigos, visual paradisíaco da Praia de Grumari, música boa no fundo (eu inclusive toco ukulele em uma das cenas), alegria genuína... Resumindo: sintonia! Pura sintonia! Logo, logo o clipe sai e mata a curiosidade de todo mundo! A minha inclusive! Não vejo a hora! Tenho certeza que o resultado vai ficar incrível! Não tem como dar errado! 

9. Victoria Vasconcelos por Victoria Vasconcelos?

Ah...essa pergunta... Eu sou transparência. Sou incontestavelmente apaixonada. Sensível. Birrenta. Justa. Livre de qualquer preconceito. Defensora das liberdades. Fico transitando entre a menina serelepe que sobe em árvore e a tentativa de femme fatale musa de cinema inspiração do Woody Allen! L o u c u r a! Loucura e possibilidades múltiplas! 

Créditos à Artur Medina

Deixamos aqui nosso enorme agradecimento pela oportunidade de fazer essa entrevista tão perfeita com a Victoria Vasconcelos. 

Esperamos que todos tenham gostado, até a próxima!

8 comentários:

  1. Adorei as perguntas, inclusive as respostas da Victoria. Ela parece/deve ser muito carinhosa e dedicada. Muito boa a entrevista, parabéns a todos da Equipe Unidos pelo Sam :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Júlia Castilho, ficamos felizes que tenha gostado.Ela realmente é muito carinhosa, um doce de pessoa :)

      Excluir
  2. Victoria mostrou ser uma pessoa super legal, e alguém que corre atrás do que quer, o que ajuda também na produção do clipe!
    Confesso que, agora depois de ler a entrevista completa eu fiquei muito mais curiosa pelo clipe do que já estava haha'
    Adorei a entrevista, e adorei que vocês trouxeram um pouco sobre ela pra gente =D Todos da equipe estão de Parabéns =D Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ketlin, a equipe agradece!Provavelmente o clipe sairá depois da copa, e com certeza vai está perfeito, a música, os personagens, Sam Alves.... impossível dá errado né?Rsrs bjoo querida
      Ps: em breve estaremos com mais novidades ; )

      Excluir
  3. Adorei a entrevista.
    Estou emocionada com tudo que eu li.
    Não vejo a hora de sair o clipe. Deus é mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada : ) todos ansiosíssimos hahah esse clipe promete!
      Bjoos : *

      Excluir
  4. Adorei a entrevista, espero muita ansiosa pelo o clipe! :) já é amanhã ujuuuuulll contando os dias...

    ResponderExcluir
  5. Massa a entrevista. Que chegue logo dia 16! oxi ansiosa demais! <3

    ResponderExcluir